Com promessa de músicas novas, Mano Brown e Criolo se reúnem em show inédito
21/01/2018 - 17h52 em Música

Não é a primeira vez que Mano Brown e Criolo – dois dos rappersmais importantes do universo ainda em expansão do hip hop brasileiro – estarão juntos em um palco. Em maio de 2017, por exemplo, eles chegaram a dividir a cena no show de lançamento de álbum do compositor e arranjador Arthur Verocai. Mas o show inédito que os dois cantores e compositores paulistanos vão apresentar no dia 27 deste mês de janeiro de 2018 no estádio de Belo Horizonte (MG) conhecido como Mineirão, dentro da programação do festival Planeta Brasil, será o primeiro a ser feito pelos dois rappers, juntos, com promessas de interação e de músicas inéditas.

O produtor musical Daniel Ganjaman – habitual colaborador de Criolo que já formatou um registro da música Ponta de lança africano (Umbabarauma) (Jorge Ben Jor, 1976) na voz de Brown – é o elo entre os rappers vindos de quebradas distintas, mas unidos pela denúncia de violência e de problemas do cotidiano dos guetos de São Paulo.

Pedro Paulo Soares Pereira, o Mano Brown, se impôs como vocalista e compositor do contundente grupo de rap Racionais MC's, fundado na segunda metade da década de 1980. Kleber Cavalcante Gomes, o Criolo, entrou em cena nos anos 2000, mas somente emergiu do gueto em 2011 com a edição do segundo álbum, Nó na orelha, em que transitou por ritmos como reggae e samba, sem deixar de ter o rap (e o discurso do hip hop) como mote do repertório.

COMENTÁRIOS